terça-feira, 17 de novembro de 2015

bolsa

DESMISTIFICANDO
A

A maior corr etora independente do Brasil e a maior de 2010.

60.000 clien tes em 140 escritórios, entre filiais e afiliados
Custódia s uperior a R$ 2 bi
Volume Bov espa: R$ 10 Bi/mês
Volume B MF: R$ 3,1 Bi/mês
Acredita mos na criação e capacitação do mercado (formação de novos investidores)
E Nas cer rico
 E Cas ar com alguém rico
 E Ter um ta lento especial (Ronaldinho)
 E Ganhar n a mega-sena
 E Econom izar dinheiro todos meses e investir corretamente
Acum ular recur sos inteligentemente significa ter disciplina e planejamento bem como conhecer investimentos.
 C No s EUA muitas famílias têm suas economias em ações.
C Mais de 50% dos americanos investem em Bolsas, representando 60% da po upança a mericana.
Principal motivo
Possibilidade de
AL TO RETORNO NO LONGO PRAZO!
C População brasileira, se gundo último censo (2007): 183.987.291
C Número de CPF´s na BOVESPA em Janeiro de 2010: 556.830
Percen tual da população que investe na Bolsa: 0,30%
GRANDE P OTENCIAL DE CRESCIMENTO A MÉDIO/LONGO PRAZO!

 qPor que o mercado sobe?
A Porque t em mais gente querendo comprar
    pressão co mpradora
A
qPor q ue o mercado cai?
A Porq ue tem mais gente querendo vender
   forç a vendedora
q
qSi mples assim, mas em
   alg uns momentos as
   pes soas esquecem disso.
P Li  que o Bradesco vai anunciar lucro recorde
qCo mprei a ação e ela caiu!
q
P Me der am uma “dica quente’’ que a Vivo vai anunciar prejuízo
qV ndi minhas ações e elas subiram!
q
T Resultado = compra na alta e vende na      baixa
Æ O nde errei?
q
qNã o adianta eu “achar’’ – o que importa é o que a maioria acha.
qNo cur to prazo o mercado não tem lógica - não é possível mensurar a influência emocional no curto prazo
q
c Conc lusões
qnã o operar por notícias
qte r uma estratégia e executá-la

Estra tégia Fundamentalista
q
qCom prar participações em empresas;
qPoss uir uma visão de médio e longo prazo;
qA em presa precisa mostrar seus resultados para que a ação se valorize;
qAna lisar o balanço da empresa, participação de mercado, investimentos, etc;
qN ão se importam com variações de curto prazo - Quando a ação cai eles compram mais;
qVe nde quando as perspectivas sobres as empresas pioram.
n>
ØU ma tendência de alta pode acabar quando a força dos vendedores sobrepuja a dos compradores, demonstrando assim o conceito de Resistência.
Ø
ØJá o con ceito de Suporte aparece quando os compradores se igualam ou preva lecem sobre os vendedores.
Ø
ØTo pos são zonas de resistências e fundos zonas de suporte.

qLo ng & Short
qCo mpra com seguro
qVe nda com seguro
qO p erações estruturadas com opções
qHe dge
qDerivativos agrícolas
qSp read call collar
qÍnd ice futuro e dólar

Nenhum comentário:

Postar um comentário