terça-feira, 17 de novembro de 2015

Projeto musica tocar

JUSTIFICATIVA
 
A presença da m úsica na edu cação dos alunos é de funda mental importância, pois a mesma contribui para o enriqu ecim ento do ensino. Neste contexto, iremos através do fazer musical desenvolver nas cri anças a sen ibilidade, a perc epção, a obse rvação, a criatividade e a auto-estima. cantar e tocar

Portanto, a utiliz aç ão da mú sica to ma-se relevante porque trabalha conteúdos e conceitos de uma forma lúdica, permi tindo a fan tasi a, mo mentos esses que as crianças curtem e gostam, fazendo com que a ap re ndizagem aco nt eça de u  ma forma muito mais prazerosa.De acordo com o pensa mento da ped agoga e espe cialista no ensino de música para crianças, Maria Lúcia Cruz Suzigan, "A Mús ica esti mula áreas d o cé rebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral". Ass im, rea lizar es se tip o de trabalho, ajuda a melhorar a sensibilidade dos alunos, a c apa cidade de conc entr ação e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabet ização e a o racioc ínio mat emático. tocar instrumento
Prom over a p artir da m úsica, a integração das crianças, dando-lhes oportunidades de expressar sensações, se nti mentos e pe ns  amentos, ampli ando assim seu conhecimento de mundo. como cantar bem



 
Ø  Mo ti var e inte grar as crianças através da música para cantar ;
Ø  Br inc ar com a música, imit ando, inventando e reproduzindo criações musicais;
Ø  Esti mu lar, atra vés da mú sica, a capacidade de execução das crianças, envolvendo os       movime ntos do cor po;
Ø  Edifi car a autoc on fiança nas crianças, através do fazer musical;
Ø  Des envo lver há bi tos de leitura a partir da utilização de músicas;
   Incen t ivar a pa rtir da música, a produção textual tocar guitarra

O dese nvolvi mento do Proje to consi ste em 03 (três) etapas distintas e sequenciais:
A pri meira se ref  ere a esc olha das músicas a serem trabalhadas. Posteriormente ocorrerá a 2ª Et apa, q ue se rá ouvir e cantar as músicas com os alunos em sala de aula. Por f im, após o an da mento des sa par te inicial ocorrerá a 3ª Etapa que será o mo m ento que os al unos vir ão à Sala de Tecno logia da Escola para produzir desenhos, confec ção de sli des represe ntando as letras das músicas ouvidas

RECURSOS
ØAparelho de  som;
ØData show;
ØCâmara digital;
ØComputadores da STE;
ØCD

A av ali ação do “Proj eto Música na Escola” irá oco rrer em todas as fases, desde seu início com os con tat os e sens ibil ização dos alunos, até a exec ução propriamente dita, que oco rrerá de ntro das unidade escolar. Na fase de imp lantação será verifi cada a aceitação do Pr ojeto pelo pú bl ico-alvo. Qu anto às demais metas, serão observ adas de forma co ntínua e após a exe cução, verifi cando-se assim o cumprimento dos objetiv os pro po stos. Os a lunos serão obse rvados durante todo o projeto através da observação do in teresse, parti cip ação, rea lização das atividades, orais, escritas e práticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário