terça-feira, 17 de novembro de 2015

yoga emagrece

O edifício da aut ocultura que con duz finalmente à iluminação, sustenta-se sobre três pilares:
-Formação do caráter;
-Upasana (devoção, ado ração, lite ralmente sentar-se perto;
- Yoga
-

Os dois pri meiros pilares tra tam da preparação que deve preceder a entrada na senda do Yoga.

Não é des ejável que uma pes soa comum, absorvida pela vida mundana, mergulhe subitamente na prática reg ular do Yoga superior. A dif erença tão drástica entre os dois modos de vida provocaria uma reação vio lenta na mente do aspi rante.
Período pre paratório à neces sidade imperiosa

A con tribuição da Índia para a hum anidade sempre foi na esfera da vida espiritual.
Sua maior contr ibuição para a filo sofia e religião é a idéia central de que somos essencialmente divinos em nossa natu reza ínti ma e que podemos superar nossas ilusões e limitações por meio da realização dessa es sência divina.
São parte int egrante da filos  ofia e religião hindu: yoga emagrece
- A sobrevivência da personalidade após a morte física;
- A exist ência de mundos suprafísicos;
- A divind ade do homem;
- A poss ibilidade de atingir a perfeição

E a filosofia hindu nos diz mais. Diz que é pos sível con hecer a verdade das verdades (a divindade do homem e sua iden tidade com a Div indade maior) pela experiência direta, aqui e agora, de um modo tão real qua nto o que assoc iamos ao mundo exterior.
A técnica da au to-rea lização não foi desenvolvida tão sistematicamente e praticada tão intensamente qua nto na Índia.
Os métodos ad otados foram expe rimentados por milhares de anos por grande número de santos, sábios e ocultistas que exp loraram os dom ínios mais profundos da mente e da consciência.
O conjunto maravilhoso de conh ecimentos, teóricos e práticos, uma tradição de múltiplas técnicas daqueles grandes s eres se tor nou o chamado YOGA.

Ciência Sagrada que rev ela tod os os prof undos segredos da natureza e do universo, as verdades da vida interior, a rea lidade do Div ino dentro do homem.
Esse conheci mento e essa téc nica é a mais valiosa contribuição da Índia ao pensamento mundial e ao pro gresso da hum anidade.
Yoga implica a expl oração de vários reinos internos da mente e da consciência pelo indivíduo por meio de seus pró prios esf orços.
Assim, algumas das verd ades descobertas pela experiência direta possuem natureza tão transcend ente que é imp ossível serem transmitidas por meio de palavras.
Port anto,  a maior parte da técnica não pode ser apresentada claramente na forma de um sistema rígido.

Em seu aspecto mais profu ndo se mpre pe rmanecerá nas mãos de pequeno número de Adeptos já realizados nessa arte.
Ainda que em número peq ueno tais Ad eptos garantem a continuidade da transmissão do Yoga.
Mas  t al conhecimento jam ais pode ser comprado, por preço algum. Só os realmente prepara dos recebem as ins  eiam transmitir seus conhecimentos ao maior número de pessoas em condições.

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